quinta-feira, 6 de maio de 2010

uma vez FLAMENGO, sempre FLAMENGO ♥



1° tempo: Corinthians
Com três atacantes, e volantes que apertavam na marcação, o Corinthians fez um primeiro tempo excelente, com espírito de Libertadores. Ganhou todas as divididas, acuou o Flamengo no campo de defesa e fez uma boa vantagem. Saiu para o intervalo com a vaga na mão. O FLAMENGO não conseguiu trocar passes, Vagner Love e Adriano (Imperador)ficaram isolados no ataque.
2 a 0 ficou até barato.

Meu FLAMENGO estava só se aquecendo...

2° tempo: FLAMENGO cresce...
Com o meio-de-campo totalmente dominado no primeiro tempo, Rogério Lourenço fez uma substituição: tirou Vinícius Pacheo, pouco produtivo e colocou Kleberson, para melhorar a marcação e tocar a bola. Deu resultado e o time cresceu. Soma-se a isso o cansaço corintiano, que não seguiu na mesma pressão do primeiro. O FLAMENGO cresceu mais. O gol saiu dos pés do melhor jogador rubro-negro, Vagner Love ainda no começo da segunda etapa. O tempo do gol é um detalhe importante, porque esfriou o ímpeto corintiano que vinha do ótimo primeiro tempo. Se o 2 a 0 permanecesse por mais tempo, a pressão seria toda do lado rubro-negro.

Outro jogo
Aí, o jogo foi outro. O Corinthians se abateu, o FLAMENGO dominou taticamente a partida e fechou os espaços. As ações corintianas pararam nos desarmes da zaga rubro-negra e acabaram em chutes sem direção de fora da área. Mano mudou: tirou Jorge Henrique (mal, de costas para o gol no segundo tempo) e escalou Iarley, que pouco fez. Tirou Elias e escalou Jucilei, tirou Alessandro, colocou Paulinho. O maior erro foi sacar Elias, que ainda tinha fôlego para marcar e pressionar. Jucilei pouco fez.
Por que o FLAMENGO passou ?
É clichê, mas não dá para fugir do fato que um jogo deste tamanho se decide em detalhes. Aiii alguns:
1 – O jogo de ida no Maracanã. O Corinthians não entrou em campo, foi presa fácil e não fez gol fora de casa. Do outro lado, o FLAMENGO fez um ótimo segundo tempo e saiu de campo com boa vantagem.
2 – O segundo tempo do FLAMENGO em São Paulo, praticamente perfeito, gigante, do tamanho que o FLAMENGO tem de ser. Entra aqui a boa substituição feita por Rogério Lourenço, Kleberson na vaga de Vinícius Pacheco.
3 – A defesa de Bruno na falta de Chicão no final do jogo. Daquelas que valem como um gol.
4 – A atuação de Vagner Love no Pacaembu.