segunda-feira, 14 de março de 2011

1ª pessoa

Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso...




promessas

Sempre que nos encontramos no calor de nossas emoções, mudamos radicalmente nossos pontos de vista e passamos a sacrificar parte do que éramos ou pensávamos para que algo novo funcione #éfato
Porém, quando a respiração deixa de ser ofegante, percebemos o quanto somos fracos em manter nossa palavra e adotar um novo hábito. Logo, tudo o que falamos cruzando e beijando os dedinhos vai pra nossa pequena listinha de “não resoluções”.
A mesma coisa acontece com o que nos prometem: quantas vezes não caímos em juramentos pequenos dos nossos pais, ou até mesmo daquela pessoa realmente importante que um dia te disse “não vou te deixar”?
O grande pecado não está em descumprir o prometido e sim em fazê-lo sem pensar no desgaste que o tempo traz consigo e até que ponto vai a nossa devoção e fidelidade. É preciso, acima de tudo, compreender que quem amamos também tem fragilidades, e o melhor e evitar acreditar muito em termos como “para sempre” e “nunca mais”.
Uma coisa é certa: nenhuma promessa é em vão e carregam em si a importância de algum momento. Cumprir ou não, acreditar ou duvidar é conseqüência do afeto e do tamanho da vontade em se realizar.
Depois você descobre que, justamente aquele amor que te moveu, vai fazer com que você sorria e relembre de tudo o que fez sem sequer pensar em se arrepender.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

# me desculpa se não sei amar da maneira que seria a correta, mas esse é o melhor que eu posso ser, ou quase isso. Se soubesse o quanto que eu já mudei, o quanto que me faço e me refaço pra não te magoar. Mas no final, estrago tudo.
aaah, se pudesse ver meus olhos brilhantes quando estou ao teu lado...  outras pessoas já perceberam.  
é difícil, mas tenta me entender.










" ... olha pro céu, tenta perceber alguma coisa tão grande transbordando nele por não caber lá. É o que eu tenho pra te dar. "

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não importa onde ela esteja no céu, ou onde você esteja no mundo, se levantar a mão e fechar um dos olhos a lua nunca é maior que seu polegar.
        (Querido John)   

" ... não importa onde ela esteja no céu, ou onde você esteja no mundo, se levantar a mão e fechar um dos olhos a lua nunca é maior que seu polegar. "
        (Querido John) 

ciclo, fluxo, vida...

O ponteiro do relógio aponta às 2hrs da manhã. Eu continuo aqui, deitada em minha cama, encarando o teto, relembrando momentos. A pergunta que não quer calar volta a me derrubar como nunca: Por que o tempo passa ? E a mesma me leva à diversas outras... Por que as coisas têm que mudar ?  Por que não podemos parar no tempo, aproveitar melhor os momentos ?
A verdade é que, depois de tanto tempo pensando, cheguei a uma lógica conclusão: o tempo passa para que o mundo possa girar. #simples
Pare, analise. O tempo tem que passar. Porque se ele não passasse, não existiríamos. Ninguém cresceria, casaria, teria filhos, evoluiria. O mundo ia continuar sempre na mesma, vazio. Ou encheria até não poder mais. Esse ciclo é  necessário. As mudanças são importantes. Ninguém gosta de mesmice, já que o ser humano tem tendência a se cansar. Precisamos das novidades.
Reclamamos da impossibilidade de permanecer sempre nos momentos felizes, mas nunca paramos para cogitar o que faríamos se aqueles momentos fossem contínuos.
- Como uma criança que ganha um brinquedo novo, ficaríamos alegres, aproveitaríamos ao máximo. Porém, uma hora, o brinquedo se torna velho, e, do mesmo jeito, o momento tão feliz, acabaria se tornando cansativo. Queremos o diferente. Vai ser sempre assim.
Então, não adianta querer congelar aquele instante. A única coisa a se fazer é aproveitar #ao máximo .  Se divertir até não poder mais a cada nova fase da vida, sem deixar nada importante passar. Não dá para voltar no tempo. Ele é sempre constante; o relógio está sempre rodando. Mas também não se arrependa dos erros. Se arrependa do que não fez. É disso que você sentirá falta. Os erros são indispensáveis. Se não cometê-los, o momento se tornará somente uma probabilidade. O que teria acontecido ? Teria eu conseguido ?
E se você não conseguir tirar proveito de qualquer fase que seja, saiba que nunca é tarde. Nunca é tarde para agir como uma criança, se lambuzar com um sorvete e brincar. Nunca é tarde para sair e conhecer pessoas novas. Nunca é tarde para adquirir responsabilidade. Nunca é tarde para viver. Mas se puder evitar os atrasos, faça isso. A vida é longa, mas imprevisível. O amanhã é somente uma imagem embaçada e é por isso que nunca devemos deixar para depois o que pode ser feito naquele exato momento.
Esse é o fluxo...