O ponteiro do relógio aponta às 2hrs da manhã. Eu continuo aqui, deitada em minha cama, encarando o teto, relembrando momentos. A pergunta que não quer calar volta a me derrubar como nunca: Por que o tempo passa ? E a mesma me leva à diversas outras... Por que as coisas têm que mudar ? Por que não podemos parar no tempo, aproveitar melhor os momentos ?
A verdade é que, depois de tanto tempo pensando, cheguei a uma lógica conclusão: o tempo passa para que o mundo possa girar. #simples
Pare, analise. O tempo tem que passar. Porque se ele não passasse, não existiríamos. Ninguém cresceria, casaria, teria filhos, evoluiria. O mundo ia continuar sempre na mesma, vazio. Ou encheria até não poder mais. Esse ciclo é necessário. As mudanças são importantes. Ninguém gosta de mesmice, já que o ser humano tem tendência a se cansar. Precisamos das novidades.
Reclamamos da impossibilidade de permanecer sempre nos momentos felizes, mas nunca paramos para cogitar o que faríamos se aqueles momentos fossem contínuos.
- Como uma criança que ganha um brinquedo novo, ficaríamos alegres, aproveitaríamos ao máximo. Porém, uma hora, o brinquedo se torna velho, e, do mesmo jeito, o momento tão feliz, acabaria se tornando cansativo. Queremos o diferente. Vai ser sempre assim.
Então, não adianta querer congelar aquele instante. A única coisa a se fazer é aproveitar #ao máximo . Se divertir até não poder mais a cada nova fase da vida, sem deixar nada importante passar. Não dá para voltar no tempo. Ele é sempre constante; o relógio está sempre rodando. Mas também não se arrependa dos erros. Se arrependa do que não fez. É disso que você sentirá falta. Os erros são indispensáveis. Se não cometê-los, o momento se tornará somente uma probabilidade. O que teria acontecido ? Teria eu conseguido ?
E se você não conseguir tirar proveito de qualquer fase que seja, saiba que nunca é tarde. Nunca é tarde para agir como uma criança, se lambuzar com um sorvete e brincar. Nunca é tarde para sair e conhecer pessoas novas. Nunca é tarde para adquirir responsabilidade. Nunca é tarde para viver. Mas se puder evitar os atrasos, faça isso. A vida é longa, mas imprevisível. O amanhã é somente uma imagem embaçada e é por isso que nunca devemos deixar para depois o que pode ser feito naquele exato momento.
Esse é o fluxo...