" Hoje , ao atender o telefone que insistentemente exigia atenção, o meu mundo desabou...
Entre soluços e lamentos, a voz do outro lado da linha me informa que o meu melhor amigo, meu companheiro de jornada, meu ombro camrada havia sofrido um grave acidente , vindo a falecer quase que instantaneamente...
Lembro de ter desligado o telefone... e caminhado a passos longos e lentos para meu quarto, meu refúgio particular... As imagens de minha juventude vieram quase que instantaneamente a minha mente...
A falcudade ;
As bebedeiras ;
As conversas em volta da lareira até altas horas da noite;
Os amores não correspondidos;
As confidencias ao pé do ouvido ;
As colas ;
A cumplicidade;
Os sorrisos;
A formatura;
De um novo horizonte surgindo;
Das lágrimas e despedidas;
E principalmente , das promessas de novos encontros ;
Lembro perfeitamente de cada feição do melhor amigo que já tive em toda vida. Em seus olhos eu via a promessa de que nunca seria esquecido. E realmente, nunca fui... Perdi a conta das vezes em que ele carinhosamente me ligava quando eu estava no fundo do poço , ou das mensagens , as quais constantemente me enviava , enchendo minha vida de esperanças e promessas de um futuro melhor .
Lembro que foi seu rosto preocupado que vi quando acordei de minha cirurgia , lembro que foi em seu ombro que chorei a perda do meu amado pai, foi em seu ouvido que derramei as lamentações do noivado disfeito .
Apesar do esforço para vasculhar minha mente , não consegui me lembrar de uma só vez em que tenha pego o telefone para ligar e dizer a ele o quanto era importante para mim contar com a sua amizade.
Afinal ...
Afinal , eu era muito ocupado... Eu não tinha tempo !
Não lembro de uma só vez em que me preocupei de procurar um texto edificando e enviar para ele, ou qualquer outro amigo, com o intuito de tornar o seu dia melhor.
Eu não tinha tempo !
Não lembro de ter feito qualquer tipo de surpresa , como aparecer derepente com uma garrafa de vinho e um coração aberto e disposto a ouvir .
Eu não tinha tempo !
Não lembro de qualquer dia em que tivesse disposto a ouvir os seus problemas.
Eu não tinha tempo !
Acho que eu nunca siquer imaginei que ele tinha problemas ...
Não repararei que constantemente meu amigo passava da conta na bebedeira. Achava divertido seu jeito bêbado de ser . Afinal , bêbado ou não ele era uma otima companhia para miim . Só agora com clareza vejo o meu egoismo !
TALVEZ...
E este talvez vai me acompanhar ETERNAMENTE .
Talvez se eu tivesse saido de meu pedestal egocêntrico e prestado um pouco de atenção e despedido umpouquinho do meu sagrado tempo , meu grande amigo não teria jogado sua vida fora ao perder o controle de um carro que concerteza, não tinha a mínina condição de dirigir.
Talvez ele, que sempre inundou o meu mundo com a sua iluminada presenças, estivesse se sentindo sozinho. Até mesmo as mensagens engraçadas que ele constantemente me mandava, poderiam ser seu pedido de ajuda . Aquelas mesmas mensagens que simplesmente apaguei , jamais se apagaram da minha consciência.
Estas indagações que inundam agora o meu ser nunca mais terão resposta.
A minha falta de tempo me impediu de respondê-las.
Agora lentamente escolho uma roupa preta (digna do meu estado de espírito) e pego o telefone. Aviso ao meu chefe que não irei trabalhar hoje , e quem sabe nem amanha nem depois.
Pois irei tirar o dia para HOMENAGEAR com meu pranto a uma das pessoas que mais amei nesta vida.
Ao desligar o telefone , com surpresa eu vejo , entre lágrimas e remossos, que para isto , para acompanhar durante um dia inteiro o seu corpo sem vida ...
Eu tive tempo !
Descobrir que se você não toma as redias da tua vida ... o tempo te engole e te escraviza.
Descobrir que se você não toma as redias da tua vida ... o tempo te engole e te escraviza.
Trabalho com o mesmo afinco de sempre mais sou somente ' O proficional ' durante o espediente normal . Fora dele , sou um ser humano !!
Nunca mais uma mensagem ficou sem pelo menos um 'OI' de retorno . Procuro constantemente encher a vida dos meus amigos com mensagens de amizade e dias melhores. Escrevo cartões de aniversário e de natal , sempre lembrando as pessoas de como elas são importantes para mim. Abraço constantemente meus irmãos e minha fámilia , pois os laços que nos unem são eternos .
Esses momentos constumam desaparecer com o tempo , e todo cuidado é pouco .
Distribuo sorrisos e abraços a todos que me rodeiam , afinal , para que guardá-los enfim ? "