mas viver a vida é melhor !
segunda-feira, 22 de março de 2010
correndo riscos '
... que amar não é tão simples assim, todo mundo sabe. É difícil, requer paciência, entrega, e várias outras coisas. Amar, como tudo na vida é uma escolha, uma chance que a vida lhe dá, e como todas as escolhas, talvez você tenha algumas perdas.
Li um texto sobre isso, sobre escolhas e sobre chances que a vida lhe dá, as oportunidades aparecem muitas vezes, mas é de nossa escolha decidir se vamos aproveitá-las ou não.
nháá, quantas vezes passaram pessoas pelo nosso caminho, interessantes, mas que deixamos passar, porque não era a hora, momento, porque não estávamos abertos ? Ou porque não tivemos coragem de nos entregar ? Afinal, o medo de rejeição, de dar errado de novo, faz com que não acreditemos em um relacionamento. Muito mais fácil deixar passar, assim, não há sofrimento.
Que bom que conseguimos não sofrer, mas o que aproveitamos ? Levando a vida superficialmente, sem um amor verdadeiro, sem amizade desinteressada, sem cumplicidade? Assim, a vida acaba simplesmente passando.
Como eu havia dito, amar não é fácil, existe compromissos chatos, existem dificuldades, crises. Mas estar junto nessas horas e enfrentar tudo isso é o que faz o namoro, o relacionamento em si uma coisa sólida, mesmo assim, você corre o risco de ser rejeitado, de sofrer, de se arrepender e tudo mais.
Viver tudo isso é bom demais, perder é pior ainda, mas esse é um risco que devemos correr, ir atrás de nossas escolhas, viver a vida intensamente, e não viver tudo picado, várias coisas, mas nenhuma realmente profunda.
Não importa quanto tempo você dedique a alguém, mas que seja intenso, sincero, verdadeiro e de coração, porque estar com alguém há anos, mas vivendo superficialmente, não preenche nem o coração, nem a vida de ninguém, simplesmente não agrega valor algum a você.
Corra riscos, ser racional é bom,
PS: pareço até experiente no assunto, ráá !
Marcadores:
Coisas Assim,
Infinito Particular...
