sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

silêncio engasgado '



Tem um silêncio que há anos está entalado em minha garganta
Ele se escondeu em minhas cordas vocais e não quer sair. Tem um silêncio amarguradamente preso em meu peito que eu não deixo sair. É um grito surdo que às vezes chega até meus olhos, mas não sai. Eu já tentei gritá-lo várias vezes, mas ele não sai. 
Eu não sei mais o que fazer para arrancar esse silêncio. Já tentei métodos estranhos, já perdi horas pensando em  uma nova tática, arquitetei planos mirabolantes para tirá-lo daqui, mas ele não sai.
Uma vez eu pensei que ele ia sair. Chegou até minha boca e parou em meus lábios, voltou daí. Estranho com quando encaro aqueles olhos eu não consigo dizer nada. Parece que eu sou tão facilmente manipulada que isso me deixa louca de raiva !
Se eu fosse um pouco mais forte para gritar de uma vez tudo o que preciso. Mas não... sou apenas mais uma muda na multidão. Alguém que deixa uma tal pessoa dizer o que quiser sem falar nada, sem se defender, sem gritar, sem nem chorar mais! O silêncio está tomando conta de mim. Quase como se fosse um câncer, eu sinto ele se enraizando pelo meu corpo, se espalhando e sugando minha vida.
Eu não consigo mais sorrir como antes, eu não consigo mais sonhar, não consigo mais respirar em paz. Meu reflexo no espelho aponta o dedo para mim e me chama de covarde. Me disseram que tô' nessa porque quero, a única coisa que eu não sei é como eu faço para sair dessa bagunça! Como eu faço para parar com esse "querer"?
Eu já tentei fugir, fingindo que nada está acontecendo, mas... eu acabei ainda mais enrolada nisso tudo.
O meu silêncio não tem mais nada de Nobre. E agora tudo o que eu tento pensar é como e quando eu cuspirei esse silêncio na cara de quem precisa ouvir ! Eu queria dizer tudo sem ser rude, sem ser mal interpretada, mas isso é impossível! Por fim eu desejei apenas dizer, sem me preocupar com o resultado, mas também não consigo.
Eu preciso gritar
Eu preciso ser forte, mas eu perdi minhas forças... nesse silêncio !