segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

remember...

... I close my eyes and even when I'm sleeping I'm alright (...)
Eu fecho os Olhos, e mesmo quando estou dormindo estou Bem...


" Eu não conseguia falar com ninguém, estava desesperada, mas foi quando não acreditei. Só digo isso: Ele ligou... "




Siiiim, como sempre amores platônico, eu sofro com isso. Dizem que amor platônico é toda a relação afetuosa em que se abstrai o elemento sexual, idealizada, por elementos de gêneros diferentes entre duas pessoas.
Fico, Eu pensando que quase todas, acho que todas, as nossas relações de amor, são platônicas, desde o Paquerinha, o namoradinho e até mesmo as nossas amizades. O que pouca gente sabe é que Platão (daí o termo Platônico), tinha como Tese de que o amor platônico, era amar o interior e não a beleza externa, ou seja, um amor que visa deter somente boas qualidades, enfim..
Com a popularização do termo, o amor platônico passou a ser sinônimo de algo surreal, algo que é fantasia da nossa mente, que nós queremos, mas que não realidade não podemos ter. É aquele amor, que é pura fantasia, onde a gente deseja Ter, e até mesmo Ser, alguém perfeito, nos nosso próprios moldes.
Mas, o que eu fico pensando é justamente isso, no termo popularizado, em todas as nossas relações sentimentais, o que na verdade estamos buscando é esse amor platônico, afinal quando estamos em uma relação de amizade, sempre buscando amigos perfeitos, que eles sejam como a gente quer, nos nossos moldes. Quando estamos namorando, a mesma coisa, idealizamos o Par e queremos até mesmo transformá-los no namorado, marido, esposa perfeitos... sonha !
E isso acontece num geral, com amigos, filhos, familía, namorados... O que acontece na verdade, é que colocando em Prática, não existe ninguém perfeito, e por isso, nos frustramos sempre com nossos sentimentos em relação as pessoas, sempre que nossas ilusões são contrariadas.
Enfim, do ponto de vista popularizado ou até mesmo do modo de Platão, eu já tive vários amores platônicos, tive e tenho... Vendo por um outro lado, o amor platônico tem lá a sua graça, é tão engraçado de se contar...

dããr ! 








Palavra de Hoje: PLATÔNICO