- ... não fui fazer o ENEM só pra assisti o Jogo. Minha mãe que nem sonhe com isso.
kkk² ENEM tem todo ano, o HEXA do MENGÃO não !
Eu griteeeeeeeeeeeeeeeeei tanto, chinguei tanto, choreeeeeeeeei tanto...
Siiim, nem sei como eu tive forças pra continuar VIBRANDO, kiu !
amomeuTime
♥
"Mengo!
Estou sempre contigo
Somos uma nação
Não importa onde esteja
Sempre estarei contigo
Com meu manto sagrado
Minha bandeira na mão
O Maraca é nosso
Vai começar a festa
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Mengão do meu coração..."
... ocupando apenas o 10º lugar ao final do primeiro turno do Brasileirão, o meu MENGÃO parecia sem chances de encerrar um jejum de 17 anos sem conquistar o título da principal competição nacional.
- nas 18 últimas rodadas, o Flamengo só foi derrotado duas vezes.
O Flamengo foi "brilhante" nos confrontos diretos que fez no segundo turno contra os candidatos ao título.
- fortalecendo o time, contratou Álvaro e Maldonado, que deixaram a defesa mais segura, e de Petkovic e o atacante Adriano " Imperador".
"Outra tática foi evitar a euforia da torcida, adotando por muito tempo o discurso de que o time mirava apenas a vaga na Libertadores. A força da torcida no Maracanã também foi determinante: com a maior média de público do campeonato, o Flamengo conseguiu 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas atuando em seus domínios."
Após ter sido campeão carioca no primeiro semestre, o Flamengo sofreu no início do Brasileirão. A equipe tropeçou nas primeiras rodadas do campeonato, enquanto também era eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Internacional. Acumulando tropeços, o técnico Cuca foi demitido após a 13ª rodada ( graças a Deus ). Andrade ( ow bixinho Calmo. Acupuntura nele, sohr !) assumiu a equipe e as vitórias sobre Santos e Atlético-MG pareciam mostrar que o time ia se recuperar no Brasileirão. Mas o Flamengo voltou a oscilar, perdendo três partidas seguidas para Grêmio, Cruzeiro e Avaí.
Assim, o Flamengo terminou a 21ª rodada na 14ª colocação, 13 pontos atrás do líder Palmeiras e com chances remotas até mesmo de classificação para a Libertadores.
A recuperação viria logo depois. O Flamengo acumulou quatro vitórias e três empates até enfrentar o São Paulo na 28ª rodada. Aí, conseguiu vitória por 2 a 1, em confronto direto na luta por vaga na Libertadores e pelo título. Em seguida, o time carioca derrotou o então líder Palmeiras por 2 a 0, em outro duelo decisivo.
Faltava ao time carioca, porém, entrar no G-4. E isso aconteceu após derrotar o Santos por 1 a 0, na 33ª rodada, numa partida em que o goleiro Bruno defendeu dois pênaltis cobrados pelo santista Paulo Henrique. Em seguida, mais uma vitória em confronto direto: 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Depois de superar o Náutico, nos Aflitos, o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão ao empatar em casa com o Goiás. Mas um tropeço do São Paulo na penúltima rodada somado ao triunfo sobre o Corinthians colocaram o time carioca na liderança do Brasileirão pela primeira vez, mas para não mais sair. E título veio neste domingo, com a vitória sobre o Grêmio no Maracanã, por 2 a 1, de virada.
"O Flamengo é o unico time brasileiro que conseguiu a proeza de levantar a taça de campeão do campeonato brasileiro por seis vezes.
Mas com a determinação de seus jogadores, e a humildade do grande tecnico Andrade, que pode dar a cara de seu trabalho ao time, o Flamendo chegou lá e pela sexta vez levantou o caneco."
Encerrando o jejum, meu FLAMENGO comemora o tão sonhado HEXA.
PS: a ficha não caiu ainda !

