A caneta escorregava da minha mão suada, mas eu não parei. Sabia que seria impossível continuar depois que parasse. Tentei abri minha mente ! Percebi que não tinha visto NADA. Branco ? Não, eu não entendia nada, não sabia nada, não li absolutamente NADA !
Olhava para um lado e outro, todos conseguindo, menos eu. Tremia, suava !
Mas não parei, não tirei os olhos do papel, nem quando as lágrimas começaram a querer escorrer pelo meu rosto, eu nã desisti !
Tentei respirar fundo, tentei entender, raciocinar. Mas minhas mente parecia vazia, eu não entendia nada, não sabia nada, não vi nada. Soltei a caneta, automaticamente ! Enterrei a cabeça nas mãos, olhei para o lado e outro, pra cima, frente, lados... Voltei a escrever. Minhas mãos pesavam como chumbo. Fora apenas o começo, mas eu me sentia exausta. Minha cabeça reclamava ! Cada pedacinho do meu corpo me dizia para desistir. Toda a minha covardia gritava nos meus ouvidos, você não vai conseguir, não vai conseguir. Mas, eu continuei tentando. Escrevia, apagava !
Eu sabia que seria horrível, e sabia que precisaria de uma força que não tinha. Minhas mãos suavam, eu estava inquieta.
Pensei, olhei para os lados. Não podia pedir ajuda !
Consegui, mas sabia que errava !
Pensei no que aconteceria depois.
Será que não sou capaz ? penseiiii e penseiiiiii.
Minha covardia gritava !
... e, acabei desistindo.