domingo, 18 de outubro de 2009

Campanha: Post roubado


... escolhi esse post pois sou apaixonada por animais ( pedi a pouco tempo um dos meus Rottweillers ) e tenho HORROR a quem os maltrata ou faz coisas do gênero.


" Sensibiliza-me quem se preocupa com os animais como se preocupam com eles mesmos ou até mais. Rapidamente sobe na minha consideração aquela pessoa que demonstra grande afecto pelos bichanos, que os defende e os ama. Conforta-me saber que existe quem se preocupa, quem não fica indiferente, quem gosta de ajudar, quem abre as suas portas a um amigo. Se pudesse também abria, mas sou impedida. Um dia maia tarde o farei.

Existe melhor sensação que o amor incondicional que os animais demonstram? Algo melhor que um olhar com carinho?


Odeio quem maltrata, faz piadas ou ri de situações que envolvem animais. Até poderia ser uma pessoa interessante até esse ponto em que abre a grande boca e afirma algo que não deve ou faz algo que reprovo, que os amantes dos animais reprovam. Pior, quando os confrontamos pelo que acabaram de dizer ou fazer e mesmo assim sentem-se no direito de continuar, porque "eles não pensam, não percebem, não sentem"!


Existe um cão abandonado próximo de casa. Pelo sedoso, acastanhado, olhos castanhos escuros e cheios de uma ternura que só visto. Olhar para ele é ver expressões de mimo e simpatia. Adora que lhe faça, carinhos, festas...gosta de deitar seu focinho nas pernas e deixar-se estar a receber a atenção. Dorme no chão como se numa cama estivesse deitado, relaxado e confiante que as pessoas não lhe vão fazer mal. Mas já fizeram...Quem teve coragem de abandonar companheiro tão dócil, tão amigo?

Estas coisas não entendo !
"









... queria sumir pra ver se alguém daria falta de mim, sentisse a minha ausência.



" Você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.


PS¹: Sim! É assim que tenho me sentido, frágil. O motivo? Se eu disser que não sei o certo, irei parecer louca, maluca ou algo do gênero? Aii que bom que vocês me entendem! "









... penso que mudei, mas a cada dia toow vendo o meu mesmo reflexo de antes.


" Eu gostei de tudo que deu errado, de todos os meus erros, sentimentos exagerados, doses alteradas e noites em claro, tudo isso me fez chegar onde eu estou hoje. Não vejo mais o reflexo de antes no espelho, eu vejo um rosto que eu conheci há pouco tempo, mas que me por algum motivo me faz parecer real pela primeira vez. Não escondo as marcas, não escondo preferências, eu não escondo nada, só não fico expondo pra todo mundo, quem tiver que saber vai ter que decifrar. Eu só sei que de tudo aquilo que eu trouxe da infância e da adolescência mudou muito. Tudo que eu pensava tudo que eu planejava quantas alterações de planos. Eu achava que as coisas eram SEMPRE do mesmo jeito, mas eu agradeço por estar errada, eu amo essas mudanças. E eu nem sei por que eu estou falando tudo isso, talvez pra eu me lembrar de que eu nunca estou certa, eu sempre erro, eu crio coisas que na verdade vão além da realidade, mas eu amo a realidade, então porque fujo? Acho que essa é a tática do ser humano. Fugir pode parecer mais fácil do que encarar a realidade, mais fácil não, menos doloroso. Talvez seja isso, eu assim como a maioria dos seres humanos estou com medo de sentir a dor. Mais o que não me mata me fortalece, então seria medo de morrer? São tantas perguntas que se passam em minha cabeça, na velocidade de um trem bala ou de um foguete e quase bate, quase explode. Mas não diminui a velocidade, continua a todo vapor em busca de mais coisas desconhecidas, mais perguntas, muitas que talvez fiquem sem resposta, outras que encontrem como resposta outras perguntas. Mas eu não me canso disso, eu gosto de ver meu reflexo mudar no espelho, porque cada vez que ele muda, mas eu me sinto real, mas eu me conheço de todas as formas. Não vou parar em nenhum ponto eu apenas vou seguir até perder o controle, porque ai eu já vou estar preparada pra assumir o volante. "