Nas últimas semanas, a Mídia tem focado um tema que foge um pouco do cardápio da Pizzaria SF (Senado Federal). A bola da vez agora é a Guerra pelo Poder de manter os Telespectadores reféns de uma programação cada vez mais pobre, culturalmente falando., afê !
As protagonistas são a todo-poderosa Globo, da família Marinho, e a abençoada Record, do bispo Edir Macedo.
As protagonistas são a todo-poderosa Globo, da família Marinho, e a abençoada Record, do bispo Edir Macedo.
A teologia da prosperidade, pregada por Edir Macedo e seus discípulos, tem mostrado força no campo televisivo. A antes adversária da Globo - o SBT, de Silvio Santos - nem faz mais cócegas. O Perigo sempre crescente tem outro nome: Record. No último dia 11, o Jornal Nacional, sob o comando de Willian Bonner e Fátima Bernardes, exibiu 10 minutos de denúncias contra Edir Macedo, a Igreja Universal e a Rede Record ( uma verdadeira trindade ).
Não foram, ao meu ver, simples denúncias, foram golpes de Vale-Tudo.
// fato !
Tem-se questionado muito se tais Ataques ( com procedência ou não ) foram motivados pelo senso moral ou se há uma manobra para tentar minorar o avanço da Record. Desde então, a Globo tem dado um " soco " e tomado dois. Ela ataca à noite e a outra revida pela manhã.
// fato !
Tem-se questionado muito se tais Ataques ( com procedência ou não ) foram motivados pelo senso moral ou se há uma manobra para tentar minorar o avanço da Record. Desde então, a Globo tem dado um " soco " e tomado dois. Ela ataca à noite e a outra revida pela manhã.
Não defendo nenhuma, nem outra. No domingo, 16, a Record preparou um programa inteiro para mostrar o lado negro da Globo. O Repórter Record ( uma cópia do Globo Repórter, kkk² ) sob o comando de Marcos Hummel, levou a concorrente a Nocaute, mostrando documentos, citando nomes, datas e lugares ( baixaria ! ). O mais impressionante em tudo isso é que a Emissora do bispo não se preocupou em se defender, mas em Atacar
( tbm pudera, ne´h ?! ). Não conseguiram, com isso, Limpar o seu quintal; apenas mostrar que o quintal do vizinho também está sujo.
( tbm pudera, ne´h ?! ). Não conseguiram, com isso, Limpar o seu quintal; apenas mostrar que o quintal do vizinho também está sujo.
Duas grandes Emissora, Duas gigantes no campo da Comunicação.
Investimentos milionários...
Seria tudo isso um teste de Fé ?
Fé em quê ou em quem ?
Fé na imparcialidade da Globo - algo que não existe - no seu papel de comunicadora ? Ou seria a fé na Record, cujo dono se diz representante de Deus ? Não é apenas a Religião institucionalizada que gera Cegueira Mental, a mídia quando nas mãos de pessoas inescrupulosas também Cega. De onde saem as baixas nessa guerra ?
Investimentos milionários...
Seria tudo isso um teste de Fé ?
Fé em quê ou em quem ?
Fé na imparcialidade da Globo - algo que não existe - no seu papel de comunicadora ? Ou seria a fé na Record, cujo dono se diz representante de Deus ? Não é apenas a Religião institucionalizada que gera Cegueira Mental, a mídia quando nas mãos de pessoas inescrupulosas também Cega. De onde saem as baixas nessa guerra ?
