terça-feira, 21 de julho de 2009

Suspeita de Gripe A H1N1 em Feira de Santana

- Cerca de 20 estudantes que retornavam de ônibus para Belém após participarem de uma competição esportiva estudantil em Vitória foram atendidos com Sintomas da nova gripe no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana , na madrugada de Segunda- Feira, 20 de julho de 2009. Os jovens fazem parte de um grupo de 70 alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará.
Os estudantes fizeram uma parada em aqui em para passar a noite no CETEB ( alegria de alguns, não ouve aula ) e os funcionários do CETEB desconfiaram de alunos que apresentavam sintomas da nova Gripe.
A assessoria do hospital informou que, foi recolhido material de três alunos que estavam com o quadro mais grave. O material foi encaminhado para exames, que vão determinar se estão ou não contaminados. Segundo o hospital, todos os estudantes foram liberados após atendimento. O grupo já viajou para Belém.
A Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana informou que orientou todos os estudantes sobre maneiras para evitar a contaminação e distribuiu máscaras para que usem durante a viagem. O órgão também vai monitorar os estudantes no retorno para Belém, mantendo contato via telefone e também notificando as cidades onde pretendem pernoitar.


As aulas foram suspensas para limpeza do prédio e foram retomadas normalmente nesta Terça-Feira, 21 de julho de 2009 - hoje.












PS: Eitha, que foi uma Agonia !