terça-feira, 30 de junho de 2009

... a saga Twlight



Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da Protagonista é um Vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego ( um romance repleto das angústias e incertezas da juventude) o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Bella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks ( último lugar onde gostaria de viver ) Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é Lindo, Perfeito, Misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella ? o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se Apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.









Lua Nova continua onde Crepúsculo acabou. A historia da relação de Bella, a simples humana com Edward, o bonito vampiro, continua… mas não por muito tempo. É no aniversario de Bella que tudo acontece, quando um dos irmãos de Edward, Jasper Cullen quase ataca Bella por esta se ter cortado e mostrado sangue ao mesmo. Isso foi fatal para Edward que só quer a segurança da sua namorada.

















Eclipse - continuação da saga.
A Bella vai ter de escolher entre o amor de Edward e a amizade e Jacob, já que não pode ter ambos. Claro que a sua vida continua em perigo, ou não fosse ela um imã ao perigo. Temos uma vampira solta com o objetivo de matar Bella e vingar o seu companheiro, James.
Muitos serão os desafios e as decisões a serem tomadas, não só por Bella, mas por todos.

















Amanhecer - o fim da saga. Dedicado ao funcionamento interior da mente da Bella, como ela se reúne e se apaixona por um vampiro, torna-se melhor amiga de um lobisomem, e aprende sobre si mesma e aquilo que quer, no processo.
Quem ela irá escolher? Edward vai se casar com ela, ou será que alguém irá parar o casamento? Ela vai se transforfar em vampiro? E uma vez que isso acontecer, como será a sua relação com Edward?