Aceitar que os outros nos repreendam ou critiquem é um sinal de maturidade. Aquele que sabe que tem limites e virtudes não se desestrutura nem desequilibra diante de uma “chamada de atenção”.
Reconhece que quando alguém o critica não o faz no todo, mas num ato específico e, portanto, consegue manter-se firme.
... Muitas vezes, diante de uma crítica ou“chamada de atenção”, tendemos a procurar desculpas que nos eximam da “vergonha do erro”.
Ainda sob a ilusão de que somos perfeitos e tudo o que fazemos é maravilhoso, falta-nos a humildade de reconhecer que erramos. Não nos damos conta de que a “imperfeição” não reside no ato de errar, mas no ato de permanecer no erro...
