sábado, 23 de maio de 2009






Mulheres e Insetos são mais semelhantes do que gostariam de admitir. Não que as Mulheres tenham seis patas e antenas. Nós Mulheres gostamos muito de nos Identificar com Borboletas. É uma forma do tipo Mariah Carey, de ver o mundo, e toda aquela coisa da Transformação. Nós gostamos desse tipo de Metáfora. ( blééH !
Um dia,
a Lagarinhaa Borrorosa entra no casulo e vira uma Linda Borboletinha. O processo está longe de ser Simples. E também não é Fácil. Toda a dor, todo o Sofrimento vale a pena quando saímos do casulo e abrimos as asas.

Particularmente,
APAIXONADA por Borboletas ! Apesar de as achar um pouco Burras. Como se chamassem demais a Atenção pra si mesmas.
"
Oiiiii, estou aqui ! "
Não me parece de todo uma Boa Técnica de Sobrevivência. Até aí nada de Errado, as Mulheres podem e devem se Sentir Bonitas. Desde que compreendam que as Borboletas não vivem muito. A Beleza enfeita e Enche os olhos, mas não Dura. ( sinto muiiito ! ) E então temos as Mariposas. A primeira imagem que vem à mente das pessoas é que se trata de um Animal Feio e Noturno. Bem, Mariposas são sim na sua maioria criaturas de hábitos noturnos. E assim como existem Borboletas Coloridas e Feias, também há Mariposas Lindas.
Eu sempre me vi como uma Mariposa. Comparada com algumas Mulheres, não me acho tão Alegre ou Colorida. Embora eu tenha o mesmo par de Asas e também tenha passado pela fase do Casulo.

PS: kkk² Podem até me achar Estúpia _)_
Mas, Eu tem vezes que eu acho as Mulheres criaturas ligeiramente Burras, embora não deixem de serem fascinantes.
É incrível como o Cabelo pode Afetar o nosso Humor. Às vezes eu entro em Pânico, até Choro,
Repetindo as seguintes palavras: “
Foi Pra Isso Que Nasci Mulher ? ”
Eu não Nego que de vez em quando fico mais Preocupada com Detalhes Irrelevantes do que deveria. Aí lembro me que sou uma Mariposa, e que de vez em quando vou mesmo ficar Atraída pela luz.

Ainda sendo
Borboleta ou Mariposa… Não esqueço que o que chama a Atenção nem sempre é o que vai me fazer Sobreviver ou ser Alguém Melhor...