Há situações que de tão Dolorosas, por trazerem tanto Sofrimento e Angústia, preferimos nos esquivar. Simplesmente " Jogamos para Debaixo do Tapete ", sem a menor Cerimônia (e não é covardia, é porque não estamos prontos para encarar !
... Ou ainda Fingimos para nós mesmos que Superamos.
Ruun... Mas Kiii Nada ! A Dor ainda está lá Igual a Dor de Dente: começa lentamente, você toma um Remedinho, acha que resolveu e Continua seguindo em Frente. Poucos dias depois, Maldita Dor volta. Você vai aumentando a Dose de Dipirona, negando a existência de qualquer Conflito, quer sempre resolver Sozinha. Até que chega o Momento em que a Dor é tão chata que tudo que lhe resta é Assumir a Dor. GRITAR, pedir por Socorro e Encarar que os fatos existem e que Você não pode mais Negá-los.
Huuum ! Não Adianta mais Mentir para Si Mesma e Viver como se a Dor não Existisse. O caminho agora é achar uma forma de Acabar com o que Dói ou Aprender a Conviver Com ela. A Medida que você vai se Habituando a Dor, é como se você estivesse dentro de uma Casa, com Janelas e Portas Trancadas.
... Chega um Momento que as Lembranças, a Dor, o Sofrimento e tudo que você Negou por Tanto Tempo, Começam a forçar a porta, empurrar as Janelas. É tudo querendo voltar com Força total à sua Vida para que, dessa vez, tudo possa ser melhor resolvido.
O Desafio foi lançado e você não tem mais como Fugir. É hora de Vestir a Armadura, Colocar a Máscara, Segurar a lança e Esperar a porta ser Arrombada. ESTÁ INICIADA A BATALHA ! De um Lado está você com Seus Medos, Fraquezas e Ansiedades e do outro, Seus Pesadelos e a Bola de Neve que você criou ao Longo do Tempo.