terça-feira, 2 de março de 2010

e se...


Me apego fácil, mas me desapego muito rápido. Talvez uma auto-defesa, talvez apenas mais um jeito de ser. Importante é que acho bom que seja assim. Enquanto muitos sofrem, eu me divirto. Enquanto eu sofro, me divirto ! Enquanto muitos param, eu prossigo... ou paro de vez ! Enquanto muitos sentem, eu sinto também. Só que de uma maneira distinta. Não há contradição quando digo que sou intensa. E sou mesmo, mas em cada situação. Sou intensa para começar, intensa para terminar. Intensa em tudo.
Apesar de tudo, sinto falta de me envolver mais rapidamente. De ser menos racional, de ser mais coração. Não que isso seja bom, ruim, melhor, pior. É apenas uma vontade. Mais próxima da curiosidade, para falar a verdade. Ao mesmo tempo, se fosse para escolher, prefiro que nada mude. Mas ainda assim, guardo uma pequena interrogação dentro do peito. "E se ?". Bom ou ruim, sou assim. Ainda que alguns duvidem, outros desacreditem. Isso não me preocupa ! Ainda não desenvolvi a necessidade de provar coisas por aí. Ainda bem ! Isso eu gosto. E, neste caso, não faço a menor questão do "e se"...